Manga Macchiata
- 2 de fev. de 2012
- 1 min de leitura
Convenhamos, somos os roqueiros mais doces do universo. Guloseimas daqui, doces dali e sorvete, muito sorvete para refrescar esses maravilhosos dias de verão. Como vivemos em um país tropical, nada mais justo que unirmos o útil ao agradável usando nossas frutas de época. Hoje, nossa receita fica por conta das formiguinhas de plantão que não abrem mão de um bom docinho após as refeições.
Ingredientes

5 mangas (de preferência manga espada)
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1 lata de leite condensado
2 lata de leite de gado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de liga neutra
1 colher (chá) de emustab
Modo de preparo
Leve ao fogo a polpa da manga com o açúcar e a água por vinte minutos.
Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
Bata no liquidificador, coe e depois bata novamente com o leite, leite condensado, o creme de leite e a liga neutra.
Divida em duas partes e leve para gelar por três horas.
Corte em pedaços e leve para a batedeira com meia colher de chá de emustab.
Cada parte bata por sete minutos. Leve para gelar por mais seis horas no freezer.
Decore com hortelã e chantilly.
Tempo de Preparo: 30 minutos
Dificuldade: Fácil








































Comentários