top of page

Manga Macchiata

  • 2 de fev. de 2012
  • 1 min de leitura

Convenhamos, somos os roqueiros mais doces do universo. Guloseimas daqui, doces dali e sorvete, muito sorvete para refrescar esses maravilhosos dias de verão. Como vivemos em um país tropical, nada mais justo que unirmos o útil ao agradável usando nossas frutas de época. Hoje, nossa receita fica por conta das formiguinhas de plantão que não abrem mão de um bom docinho após as refeições.

Ingredientes

  • 5 mangas (de preferência manga espada)

  • 1 xícara de açúcar

  • 1 xícara de água

  • 1 lata de leite condensado

  • 2 lata de leite de gado

  • 1 lata de creme de leite

  • 1 colher (sobremesa) de liga neutra

  • 1 colher (chá) de emustab

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo a polpa da manga com o açúcar e a água por vinte minutos.

  2. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

  3. Bata no liquidificador, coe e depois bata novamente com o leite, leite condensado, o creme de leite e a liga neutra.

  4. Divida em duas partes e leve para gelar por três horas.

  5. Corte em pedaços e leve para a batedeira com meia colher de chá de emustab.

  6. Cada parte bata por sete minutos. Leve para gelar por mais seis horas no freezer.

  7. Decore com hortelã e chantilly.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Dificuldade: Fácil

Comentários


Receitas em Destaque
Receitas Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Contatos

  • White Facebook Icon

Sucesso! Mensagem enviada.

Contatos

  • White Facebook Icon

TEL (48) 9192 9771

© 2015 by Samuel Schweitzer

Criado com Wix.com

Sucesso! Mensagem enviada.

bottom of page