Pizza!
![](https://static.wixstatic.com/media/ef7b9d_5c4653bb706f4686965035ca15622d24~mv2.jpg/v1/fill/w_480,h_328,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/ef7b9d_5c4653bb706f4686965035ca15622d24~mv2.jpg)
Em tempos políticos tão confusos e com ares de independência batendo à nossa porta, nossa receita de hoje nos remete a uma história de luta, de mudanças e ironia. Todo mundo já ouviu falar no termo “acabar em pizza, que se refere à falta de punição dos erros, uma espécie de brinde à impunidade ante a verdadeiras loucuras de toda espécie.
Muito mais antiga do que pensamos, a pizza teve sua origem com os egípcios, passando para babilônios, hebreus e turcos onde, por meio das Cruzadas, chegou à Itália, via Nápoles. A ironia se refere a esse tempo, porque mesmo após lutas, massacres e absurdos idealizados pela fé e ganância, tudo realmente acabava em pizza, ou melhor, em sua versão simplificada. Essa receita primeira envolvia o conhecido pão asmo (trigo e água assados em pedra), com especiarias e carne de caça.
Ingredientes
500g trigo
1 colher rasa de fermento biológico
2 colheres cheias de azeite de oliva
1 copo de água morna
sal
Modo de Preparo
Misture os secos, e aos poucos adicione água morna.
Misture bem até a quantidade de trigo estar misturada por completo na água.
O ponto dessa massa é desgrudar das mãos. Dependendo da marca dos ingredientes, precisa arrumar o trigo ou a água.
Sove a massa por 5 minutos.
Deixe a massa descansar por, no mínimo, 30 minutos.
Abra a pizza polvilhando trigo em uma superfície lisa.
Não precisa de rolo para abrir essa massa. Se for feita com sucesso, ela será aberta na mão.
Recheio
Obviamente, o recheio pode ser feito de acordo com sua imaginação. Porém, deve respeitar a seguinte ordem: massa, molho de tomate, queijo, e o sabor escolhido. Nesse caso, escolhi lombo canadense e queijo de colono.
Tempo de Preparo: 1 hora
Dificuldade: Fácil