Quindão Assado
- Chef Samy Schweitzer para Jornal BrasilWeb
- 3 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
A vida é uma troca constante. As únicas coisas que se estragam se forem guardadas são: o conhecimento, experiências e o afeto. É muito sábio quando paramos para ouvir os mais velhos contando sobre sua vivência, ensinamentos e conselhos. Mesmo que cheguem até nós de forma simplificada e muitas vezes muito humilde, esses ensinamentos, em sua grande maioria, guardam segredos da mais fina filosofia, que resistiram ao poder do tempo.

Uma das coisas que meus avós me ensinaram, foi sempre ter pensamentos positivos. De acordo com eles, pensamentos positivos atraíam pensamentos positivos e por isso, coisas positivas. Mesmo que a experiência não fosse a ideal, em tudo poderíamos reter algo de bom. Aristóteles (filósofo grego,348 -322 aC), defendia que: “nós somos aquilo que continuamente fazemos”. Nesse sentido, quando encaramos nossos limites, nossas falhas de caráter e nossos fraquezas, estamos nos tornando seres melhores para nós e para o universo.
Sendo assim, sermos bons ou maus, positivos ou negativos, não é obra do acaso ou do cosmos, mas sim de nossas escolhas. Embora a felicidade se alcance coletivamente, ela obrigatoriamente é sentida de forma individual. Por esse motivo, somos responsáveis pelo nosso rumo e de como as pessoas se lembrarão de nós quando partirmos. E que sejamos lembrados por nossos esforços, nossa generosidade, nosso sorriso e nossos velhos cadernos de receita.
Receita:
15 gemas
1 ovo
2 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de coco ralado
1 xícara de leite de coco
1 colher de manteiga derretida
coco ralado para polvilhar
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até homogenizar.
Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e açúcar.
Leve ao forno pré aquecido a 180° por 40 minutos em banho maria.
Deixe descansar por 2 horas na geladeira.
Desenforme e sirva.
Tempo de preparo: 1 hora
Dificuldade: Média
Comentários